20160219223911307909i

Saiba quais são as cinco obras de Umberto Eco que você precisa ler

O escritor Umberto Eco, que morreu na noite desta sexta-feira (19/2), aos 84 anos, deixou um vasto legado para a literatura mundial, com belos ensaios, best-sellers e romances, que tiveram adaptação cinematográfica e foram recorde em bilheteria. Conheça as cinco obras do escritor que você precisa ler:

Reprodução

 

O Nome da Rosa

Em novembro de 1327, em um mosteiro franciscano na Itália,monges tornam-se suspeitos de estar cometendo heresias. A fim de investigar o caso, o frei Guilherme, de Baskerville é enviado ao local, mas tem sua missão interrompida por esquisitos assassinatos: sete monges são mortos em sete dias.

Reprodução

 

O Pêndulo Foucault

Causabon, Belboe Diotallevi são redatores de uma editora, na cidade de Milão do início dos anos 1980. Cansados da leitura e releitura de manuscritos de ciências ocultas, eles encontram indícios de um complô que teria ocorrido em 1312. Os agentes e beneficiários do complô, seriam os templários e os rosas cruzes, cujo objetivo era dominar o mundo.

Reprodução

 

Número Zero

Um grupo de redatores, reunido ao acaso, prepara um jornal. Não se trata de um jornal informativo; seu objetivo é chantagear, difamar, prestar serviços duvidosos a seu editor. Um redator paranoico, vagando por Milão, reconstitui cinquenta anos de história sobre um cenário diabólico, que gira em torno do cadáver de um “pseudo-Mussolini”.  A história se passa em 1992, na qual reúne tantos mistérios e tantas loucuras dos vinte anos seguintes.

Reprodução

 

Não Contem com o fim do livro

Umberto Eco e Jean Claude-Carrière discutem a história e o futuro dos livros de maneira erudita e bem-humorada. Ao percorrerem cinco mil anos de existência dos impressos, os autores defendem a imortalidade do objeto como o conhecemos, apesar da internet.

Reprodução

Cemitério de Praga

A narrativa se desenrola em uma história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que se encontra o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *