Samsung adiciona Galaxy S7 e S7 Edge em sua página oficial no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung anunciou ontem seus novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, demonstrando que aprendeu com as críticas de seus usuários para aprimorar ainda mais os dispositivos que havia lançado no início de 2015. Após afirmar que o Brasil é um de seus mercados prioritários e que ambos os aparelhos seriam lançados por aqui pouco tempo após sua venda internacional, a sul-coreana resolveu publicá-los em seu site oficial, permitindo assim que os usuários possam ver todos os detalhes a seu respeito.

Além das especificações técnicas de ambos, foram separadas diferentes seções da página especial da companhia para seus novos flagships, incluindo imagens em diversos ângulos para mostrar todos os seus diferenciais. A primeira aba diz respeito ao design adotado pela empresa, que apesar de ser apenas um refinamento do que vimos no Galaxy S6 e S6 Edge, foram responsáveis por trazer mais ergonomia, padronização e até mesmo certificação de resistência IP68 aos aparelhos, que permite que eles sejam mergulhados em até 1,5 metro de água doce por 30 minutos.

Logo em seguida temos a página voltada para as mudanças realizadas na câmera do aparelho, que vão muito além da redução na sua protuberância. De acordo com o que foi revelado, temos uma abertura de lentes maiores e pixels maiores, isto sem falar na tecnologia Dual Pixel que permite que 100% dos pixels sejam utilizados para o foco da imagem, aumentando consideravelmente a qualidade das fotografias e vídeos em ambientes de baixa luminosidade. Com tudo isto, o fato da companhia ter reduzido a resolução máxima de captura de 16MP no Galaxy S6 para 12MP nos modelos mais recentes chega a ser apenas um detalhe.

Continuando, temos a seção voltada para o desempenho dos novos flagships em jogos, sendo destacado logo de cara a presença de um sistema de resfriamento líquido para evitar que os aparelhos aqueçam durante a execução de títulos mais pesados. Além disso, ambos serão os primeiros smartphones a contar com suporte à nova API Vulkan de jogos, garantindo texturas e gráficos ainda melhores conforme os desenvolvedores começarem a utilizá-la. Vale lembrar ainda a presença de funções voltadas para gamers como capturar ou gravar a tela, minimizar o jogo, e muito mais.

Por último, mas não menos importante, temos o setor voltado para enfatizar o hardware presente nos novos flagships, onde é reafirmado que a CPU do Galaxy S7 é 30% mais potente que sua predecessora, enquanto a GPU vai ainda mais longe ao ser 64% mais potente, garantindo um desempenho em jogos e tarefas pesada ainda melhor. Vale notar a presença de 4GB de RAM ao invés de 3GB como tínhamos anteriormente, permitindo que o usuário realize várias tarefas ao mesmo tempo sem que os apps sejam recarregados ao ficarem em segundo plano.

É destacada também a presença de um slot para expansão de armazenamento via cartão microSD, algo ausente no Galaxy S6 e que gerou muita discussão na época. Além disso, temos uma bateria consideravelmente mais parruda em ambos os modelos, com 3.000mAh no Galaxy S7 e 3.600mAh no Galaxy S7 Edge, que graça ao carregamento rápido são capazes de ser totalmente recarregadas em 90 minutos e 100 minutos, respectivamente.

Ainda há uma seção especial para as funções presentes na tela curva do Galaxy S7 Edge, como os atalhos para aplicativos predefinidos e as diversas ferramentas desenvolvidas pela Samsung e seus parceiros para que o dispositivo conte com ainda mais facilidades de uso com apenas uma das mãos, lembrando que as funções podem ser definidas para a lateral direita ou esquerda, permitindo assim que destros e canhotos tenham a mesma atenção.

Não foram revelados detalhes sobre quando os novos flagships estarão disponíveis para venda no Brasil, porém um “pré-registro” já pode ser encontrado no site da sul-coreana, bastando que você preencha a ficha com alguns de seus dados para ser avisado assim que a comercialização for iniciada em nosso país.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *