Últimas

Samsung considera expandir sua tecnologia de realidade para além dos smartphones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung já é uma das maiores competidoras no mercado de VR, graças ao seu dispositivo que está entre os mais acessíveis no momento – por mais que para usá-lo seja preciso algum dos dispositivos móveis que estão entre os mais caros da empresa. Inicialmente, a empresa começou a oferecer o VR como um meio de aumentar o interesse dos consumidores por seus smartphones, mas isso não significa que não haja possibilidades de expandir a tecnologia VR para além dessa estratégia.

Em uma coletiva de imprensa em Seul, Koo Yun-mo, executivo da divisão móvel da Samsung, disse que se houver a oportunidade, a fabricante pode levar sua tecnologia para outras áreas, “além de apenas aumentar a competitividade do smartphone.”

A prioridade atual da Samsung é construir um ecossistema para a realidade virtual a fim de impulsionar as vendas de smartphones, fornecendo conteúdo de qualidade e uma verdadeira plataforma. Mas Yun-mo deu algumas ideias de como a VR pode ser usada além do smartphone. Por exemplo, ele pode ser usado em salas de aula para exibir marcos geográficos ou mostrar a potenciais investidores como uma fábrica em construção ficará quando estiver concluída.

As possibilidades são infinitas e a Samsung certamente não quer ficar com a realidade virtual apenas nos smartphones. Certamente vai ser interessante ver quais medidas a empresa tomará no futuro para inovar com sua tecnologia VR, e considerando os avanços que outras companhias estão empenhadas em realizar, isso deve ser algo que poderá ser feito em prazo mais curto que imaginamos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *