Últimas

Samsung e Verizon apostam em 5G já para 2017

O projeto da criação de uma conexão 5G saiu do papel e já está sendo testado pela operadora americana Verizon em parceria com a Samsung. As empresas fizeram experimentos em condições reais, incluindo locais fechados, prédios comerciais e residenciais e veículos em movimento.

A tecnologia 5G é a aposta para impulsionar a próxima onda de banda larga sem fio e a internet das coisas, conectando milhões de dispositivos e oferecendo conteúdos e experiências mais fluídas para os usuários. 

“Estamos colaborando estreitamente com os nossos operadores nos mercados asiáticos no sentido de implementar a tecnologia 5G em 2017”, afirmou Adam Koeppe, vice-presidente da Rede de Planejamento de Tecnologia da Verizon. Mais recentemente, o prazo estimado pela indústria para a implentação da tecnologia era 2020.

Em comunicado, a sul-coreana informou que, durante os testes, foi possível exibir vídeos em 4K. Segundo a Verizon, além da Samsung, outras empresas como Ericsson, Intel, Nokia e Qualcomm têm colaborado para o progresso da tecnologia. “Com o 5G, vamos impulsionar a inovação em todo o setor para trazer novas soluções para o mercado e para os nossos clientes. Nossos testes de campo estão provando que o 5G está aqui e pronto para ser comercializado”, afirmou Ed Chan, vice-presidente sênior de estratégia e planejamento Technology da empresa.

Apesar de ainda precisar resolver questões como a manutenção da conexão e o encolhimento da tecnologia para que ela caiba nos smartphones, a Verizon está à frente da AT&T, que deve começar os testes ainda este ano.

Via: Engadget

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *