Últimas

Samsung Pay chegará a Reino Unido e Espanha em breve; Brasil ainda sem previsão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung anunciou durante a CES 2016 em janeiro que traria o seu método de pagamento via dispositivos móveis para o Brasil e alguns outros países ainda este ano, porém sem dar qualquer previsão para que isto acontecesse. Aparentemente os usuários de Espanha e Reino Unido são os escolhidos para receber a novidade antes dos demais, pois um anúncio feito durante a European Forum 2016 da própria sul-coreana deu uma nova esperança sobre a disponibilidade da função nestes países.

De acordo com o que foi revelado, a Samsung fará um pronunciamento especial focado no Pay durante a MWC 2016 que ocorre entre os dias 22 e 25 de fevereiro, sendo assim a ocasião perfeita para anunciar a liberação para novos locais. Infelizmente não foram dados grandes detalhes sobre o assunto durante a conferência, sendo dito apenas que a empresa está focada em aumentar a base de usuários do Samsung Pay o mais rapidamente possível, e que diversos parceiros importantes foram escolhidos para tornar isto possível.

Considerando que o evento Unpacked para o anúncio do Galaxy S7 acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, é muito provável que mais detalhes sobre o método de pagamento sejam disponibilizados, já que a companhia é conhecida por exaltar números favoráveis à disseminação de sua marca ao redor do globo. Caso a empresa realmente seja capaz de iniciar já entre março e abril a utilização do Pay nos mercados mencionados, este será um enorme passo para que a companhia consiga trazê-lo também ao Brasil, algo que deve acontecer apenas no último trimestre deste ano.

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre a chegada do Samsung Pay ao Brasil ou demais países mencionados durante a CES 2016, restando aguardarmos que a companhia se apresente em seu evento Unpacked para vermos quanto tempo ainda será necessário que os brasileiros esperem para realizar pagamentos com seus flagships da linha Galaxy. Vale lembrar que ao contrário do que temos no Apple Pay, modelos como o Galaxy S6 e os novos membros da linha Galaxy A (2016) não precisam de uma máquina especial compatível com NFC para realizar pagamentos, já que possuem uma tecnologia que simula o “deslizar” dos cartões de crédito convencionais, podendo então ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite o cartão cadastrado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *