Últimas

Samsung registra patente de smartwatch com reconhecimento de veias

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As maiores companhias de tecnologia estão sempre realizando pesquisas para descobrir o que será a novidade que conquistará os consumidores. Algumas conseguem acertar, já outras acabam sofrendo com suas tentativas. A Samsung é uma das companhias que está sempre a frente do mercado, por isso ela lança produtos e serviços para competir com suas maiores concorrentes como a Apple. Agora a empresa está estudando uma nova possibilidade de wearable.

A companhia registrou algumas patentes que indicam o desenvolvimento de um novo relógio inteligente, mas que é bem diferente. O possível novo smartwatch utiliza veias para identificar os usuários. Exatamente. As veias que levam sangue para todo seu corpo.

O aparelho funciona de uma maneira bem simples, ele utilizará a veia para identificar se uma pessoa autorizada está utilizando o dispositivo. Além disso, a patente também indica que o aparelho contará com um sensor de câmera e duas luzes para ajudar na identificação da veia.

Sempre que precisar verificar se a pessoa certa está tentando acessar o dispositivo, ele irá tirar uma “foto” com o sensor e comparar com a imagem gravada na memória. É quase como funciona o sensor de impressão digital.

A tecnologia em si é muito interessante, já que ela poderá ser utilizada em outros dispositivos inteligentes, por exemplo, em portas de hotel e até carros. Quem sabe no futuro até usaremos isso para realizar pagamentos digitais, em vez da impressão digital, que atualmente é utilizada para quase todos recurso que necessitam de mais segurança.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *