Últimas

Samsung: vazam todas as mudanças da TouchWiz no Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung está naquele processo de familiarizar sua linha de dispositivos móveis com a mais recente atualização do Android disponibilizada pela Google. Como parte disso, a fabricante também está reformulando o visual da TouchWiz, sua interface móvel, para adaptá-la às mudanças do Marshmallow, e a parte legal disso é que uma apresentação desta reformulação foi vazada na última quarta-feira (10), exibindo as principais mudanças feitas por ela.

Dentre as mudanças, a Samsung destaca na apresentação os pop-ups para permissões em aplicativos que ganhou leves modificações em sua interface. O aplicativo de mensagens, por exemplo, agora pode reproduzir vídeos e áudios diretamente dele, sem precisar abrir um navegador ou mesmo outros aplicativos (como a biblioteca) para executá-los.

Até mesmo a introdução de senhas ganhou modificações, e agora você terá uma estrutura completamente diferente da anterior, onde o tradicional código do Android não aparece logo de cara para que você possa digitá-lo. Sem contar que, se você errar a senha 14 vezes os dispositivos serão bloqueados por 60 minutos, e acima disso a restauração de fábrica é iniciada, embora seja cancelada 60 minutos depois, mas isso se você não continuar tentando digitar a senha.

Mais ícones de ação para a central de notificações, tela inicial de ícones renovada e mais uma série de outras mudanças também serão adicionadas para os dispositivos da Samsung. Para o Galaxy S6 edge e edge+ as novidades são ainda mais bacanas: além de uma interface melhorada, a Samsung permitirá que mais atalhos sejam adicionados às telas curvas, com a possibilidade de incluir algumas funções específicas nos ícones.

E estas não são as únicas mudanças, é claro. Existem mais uma série de outras adições e modificações feitas pela Samsung na interface TouchWiz que certamente agradarão seus usuários. O download do arquivo do PowerPoint com a apresentação pode ser feito neste link.

Vale lembrar que as alterações da apresentação foram atualizadas no dia 5 deste mês, mas a Samsung alerta:

Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações sobre o produto fornecidas neste documento, incluindo (mas não a limitando) os benefícios, mudanças de design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades de produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. A Samsung reserva-se o direito de fazer alterações neste documento e no produto aqui descrito, a qualquer momento, sem a obrigação de fornecer notificações para tais ações.

Ainda que seja uma atualização particularmente cheia de novidades, as fabricantes de dispositivos móveis ainda estão flertando com o Android 6.0 Marshmallow, e boa parte dos dispositivos móveis ainda não foram atualizados. A maior prova disso é que em dezembro de 2015 a participação de mercado da nova versão da plataforma subiu de 0,5% para 0,7% de toda a fatia, mostrando que ela ainda continua bastante fragmentada.

Vamos torcer para que, assim como a Samsung, outras fabricantes também consigam atualizar os seus dispositivos mais recentes e também os mais antigos para a nova versão do Android. Os usuários claramente agradecerão.

Um calendário de updates para modelos da fabricante sul-coreana foi vazado no último mês, e esta novidade aumenta ainda mais as expectativas.

(atualizado em 11 de fevereiro de 2016, às 09:08)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *