Show da Nação Zumbi no carnaval deste ano está disponível no YouTube

Caboclos de lança do maracatu rural Piaba de Ouro participaram do show: Foto: Peu Ricardo/ Divulgação
Caboclos de lança do maracatu rural Piaba de Ouro participaram do show: Foto: Peu Ricardo/ Divulgação

A apresentação da Nação Zumbi no palco do Marco Zero, como parte do carnaval deste ano, está disponível na íntegra no YouTube, em qualidade de streaming. O repertório contemplou as diversas fases da banda, indo de músicas recentes como Defeito perfeito a clássicos como Manguetown. Ao todo, a Nação tocou 23 canções. Meu maracatu pesa uma tonelada e Da lama ao caos ganharam a participação especial do cantor Franz Treichler, da banda suíça Young Gods. Um dos auges do show foi Maracatu atômico, acompanhada por uma explosão de serpentinas, por chuva de papel e pela presença de dois integrantes do maracatu rural Piaba de Ouro, fundado pelo Mestre Salustiano, que foi lembrado por Jorge du Peixe (Chico Science costumava surgir no palco de surpresa durante os shows vestido como caboclo de lança).

Outro destaque foi a participação da cantora Lula Lira, filha de Science, no início do show. Ela cantou a música Monólogo ao pé do ouvido na abertura da apresentação do grupo.

Para 2016, a Nação prepara ainda gravação de disco inédito, documentário sobre Chico Science, lançamento de álbum ao vivo com apresentação no festival de Montreux, em 1996, e show em comemoração aos 20 anos de Afrociberdelia no dia do aniversário do Recife.

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *