Últimas

Site permite verificar a data da última atualização de aplicativos na Windows Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Como já relatamos anteriormente, a nova loja de aplicativos do Windows curiosamente omite a última data de atualização dos apps, o que dificulta a vida tanto de usuários quanto de desenvolvedores, que muitas vezes tem dificuldades até mesmo de enviar um changelog.

Isto significa que os usuários são incapazes de ver quando apps foram atualizados pela última vez, o que é péssimo principalmente quando se trata de um aplicativo pago. Afinal, com isso as pessoas podem gastar dinheiro em compras de apps que estão sem suporte ou foram abandonados pelos seus fabricantes sem avisos.

Enquanto o problema ainda não foi resolvido, uma empresa desenvolvedora de app para Windows fez um site chamado WP Snitch, que expõe a última data de atualização de aplicações na Windows Store. Por enquanto ele é limitado a exibir a informação apenas de aplicativos que são compatíveis com Windows Phone, e não podem verificar serviços que sejam apenas para Windows 10, ou seja, aqueles que foram lançados já na plataforma do Windows 10. Isto ocorre porque o site está fazendo uso de uma API da loja do Windows 8.1 para fazer a verificação.

Além disso, se dois aplicativos diferentes são ligados entre si, como por exemplo o Groove Music no PC e no Mobile, o WP Snitch mostra apenas a última data de atualização do que recebeu a alteração mais recente. Bem, não é uma solução perfeita, mas é melhor do que ficar completamente às escuras.

Para verificar a data de atualização de qualquer app compatível com o Windows Phone, acesse o link da fonte abaixo e siga as instruções.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *