Últimas

Snapdragon 820 destronará iPhone 6s como o mais rápido do mundo, revela benchmark

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após todas as polêmicas envolvendo o System on Chip Snapdragon 810 a Qualcomm busca a redenção com o sucessor Snapdragon 820, um chip que deve bater no peito de um grande número de dispositivos high-end aguardados para 2016. É claro que essa expectativa vai muito além de saber se a nova solução esquenta menos, com muita ansiedade quanto ao desempenho de processamento. E novos comparativos de resultados em testes de benchmark demonstram que a fabricante norte-americana pode ver um chip com sua marca reinando novamente.

Com o iminente lançamento dos novos smartphones Samsung, Galaxy S7 e S7 Edge, também temos visto o confronto das variantes que integram o chip da Qualcomm contra a versão com o novo Exynos 8890 da própria fabricante coreana. E as duas soluções terão que se mostrar eficientes para bater o atual campeão quando o assunto é poder de processamento em testes de benchmark, o Apple A9 equipado no iPhone 6s (atualmente o smartphone mais rápido do planeta).

Pois bem, já temos os embates preliminares graças aos resultados publicados no site GFXBench. Especificamente, os testes em questão avaliaram o potencial de desempenho do chip gráfico, onde vemos o Adreno 530 do Snapdragon 820 enfrentando o Mali-T760MP8 do Exynos 7420 e o PowerVR GT7600 do Apple A9.

Como percebemos na tabela comparativa acima, este novo chip da Qualcomm dá um salto qualitativo considerável no que diz respeito ao potencial gráfico. O dispositivo testado e com o Snapdragon 820 supera facilmente a pontuação do Galaxy Note 5 e concorre com o iPhone 6s Plus. Vale observar que o smartphone ainda não revelado possui uma tela com 6,2 polegadas e resolução QHD de 2560×1600 pixels, 4GB de memória RAM, câmera traseira de 20 MP e frontal de 12 MP, além do Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Considerando que até o lançamento dos principais modelos Android com Snapdragon 820 as fabricantes devem otimizar o software, devemos ver um novo rei da potência em processamento já no primeiro trimestre de 2016, lembrando que tanto o Galaxy S7 como o LG G5 estão sendo aguardados para dentro de alguns dias, com apresentação durante a Mobile World Congress em Barcelona, a partir do dia 21. Mas ainda será preciso bater o Exynos 8890 com Mali-T880MP12, que não entrou no comparativo (e que rumores indicam força em CPU em detrimento da GPU).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *