Sony anuncia 4 novos gadgets para manter uma conexão 'infinita'

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Desconectar-se da internet é algo desafiador nesta geração, tendo em conta que quase qualquer dispositivo portátil já consegue acessar uma rede estável. Sony quer aproveitar-se deste fato, apresentando quatro novos aparelhos para manter o usuário o maior tempo possível on-line, porém há uma jogadinha nessa história toda: três desses gadgets são apenas conceituais, então não há nem mesmo datas para que eles estreiem publicamente no mercado atual. Xperia Ear, Xperia Eye, Xperia Projector e Xperia Agent são as novidades oficializadas pela companhia sediada no Japão, sendo que apenas o primeiro já existe de fato, recebendo uma estimativa de quando irá chegar às prateleiras. Para anunciá-los formalmente, a empresa asiática divulgou um vídeo, ainda enquanto estava no palco da MWC (Mobile World Congress) 2016, que pode ser assistido logo abaixo. A produção lembra bem o visto em promessas no Kickstarter e IndieGoGo, ferramentas de financiamento público.

[embedded content]

Sony Xperia Ear

Começando pelo único gadget ‘real’ apresentado pela Sony, Xperia Ear, como seu próprio nome já sugere, serve para ser usado nos ouvidos. Ao ser conectado a um smartphone, a novidade é capaz de receber notificações e transmiti-las ao usuário, avisando quando uma mensagem chega e qual é seu conteúdo, além de oferecer informações rápidas que podem ser ouvidas apenas por quem está utilizando o aparelho. ‘Hoje o dia está ensolarado, atualmente em 30° e com 40% de possibilidade de chuva’, poderia dizer os ‘ouvidos inteligentes’ feitos pela marca oriental. Naturalmente, ele também agiria como um fone Bluetooth padrão, recebendo comandos de voz para efetuar ligações ou concluir outras ações relacionadas com o celular. Seria interessante, entretanto, entender como os dados seriam filtrados pelo pequeno objeto, já que escutar ‘sua bateria está acabando’ várias vezes ao dia deve ser, ao mínimo, perturbador. Ele deve chegar ao mercado apenas depois do mês de junho deste ano de 2016.

Sony Xperia Eye

O ‘olho mágico’ feito pela Sony, iniciando a série de novos produtos conceituais da mesma, transforma uma câmera em um acessório vestível. Usando um ganho embutido em sua estrutura, o sensor fotográfico poderia ser fixado na camisa ou até no bolso do usuário, registrando fotos de uma forma automática. A automatização oferecida pela companhia japonesa tem como base as expressões faciais dos participantes do cenário, podendo ser configurada, por exemplo, para efetuar uma captura. Ainda assim, é bem provável que exista outras opções de personalização do modo com o que uma fotografia é armazenada no dispositivo portátil, como um comando de voz ou até mesmo um controle remoto. O mistério, em contrapartida, fica em onde as fotos seriam salvas, se no próprio gadget ou no celular pareado com o mesmo. Um dos problemas que seriam enfrentados pelo eletrônico seria a privacidade do consumidor, levando em conta as propriedades automáticas do sensor.

Sony Xperia Projector

Talvez um dos gadgets mais interessantes apresentados pela Sony na MWC 2016 seja o Xperia Projector. Embarcando na onda de realidade virtual, a novidade feita pela empresa asiática promete usar paredes, quadros e demais superfícies de um lugar para exibir projeções interativas. A ideia é transformar qualquer local em uma espécie de área sensível ao toque, desfrutando de características cinematográficas, como a reprodução de imagem em mesas, lousas e afins, para permitir que o usuário mostre fotos de viagens, leia e-mails e realize outras atividades em um espaço maior. O eletrônico possui um sensor de proximidade, então sempre que alguém chega perto ele já identifica e mostra informações rapidamente em alguma estrutura próxima. Algo próximo de como foi visto no primeiro filme do Homem de Ferro, Marvel, lançado em 2008, porém de uma forma bem mais modesta, é claro.

Sony Xperia Agent

Parece que uma das modas na MWC 2016 está sendo o contato entre fortes nomes da tecnologia mobile e robôs. No caso da Sony, Xperia Agent seria um ‘robô de mesa’, usando seus sensores para identificar quem está se aproximando a ele. Ao ser colocado na entrada de uma residência, por exemplo, ele usa o celular do indivíduo e um sensor de proximidade para dar as boas-vindas a ele, acendendo a luz e qualquer outra coisa programada pela própria pessoa. Este dispositivo seria mais uma boa abordagem à Internet das Coisas, plataforma que unifica todos os eletrônicos capazes de conectar-se a algum tipo de rede. Imagina chegar em casa, deparar-se com seu ‘amigo de lata’ e ele programar sua casa para você? Usando em conjunto com os três gadgets acima, ele ofereceria uma imersão bem interessante ao cliente. O mais legal ainda seria se fosse possível dar um nome a ele (sugestão: BB-8, Star Wars).

Não foi só isso que a Sony apresentou em seu evento especial, é claro. Ela também oficializou sua novíssima linha de smartphones focada em fotografia e bateria, a Xperia X. Nada de flagships, entretanto, então nem tente procurar pelo Xperia Z6 ou derivados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *