Sony revela novo sensor de câmera IMX318 com 22.5 megapixel que poderá equipar o Xperia Z6

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Sony revelou seu novo sensor de câmera para smartphones, o Sony IMX318, que vem com dois novos recursos que deverão impressionar os usuários com seus resultados: um foco automático relâmpago e estabilização de vídeo de 3 eixos, a primeira opção no mercado com os recursos embutidos, de acordo com a Sony.

A Sony diz que o novo sensor possui um foco automático tão rápido que leva apenas 0,03 segundos, e a sua estabilização é incomparável, mas para compreender plenamente o significado por trás destes números, podemos simplesmente assistir esses dois vídeos curtos que traduzem em imagens as especificações. O primeiro deles mostra como o foco é rápido e eficaz.

[embedded content]

A Sony explica que o Hybrid auto-focus (ou Hybrid AF) mescla a fase de detecção AF com detecção de contraste AF e anteriormente isso foi implementado através da combinação de um sensor de imagem e um processador de aplicação. Com o IMX318, no entanto, a Sony introduz o primeiro sensor de imagem CMOS do mundo com Hybrid AF embutido no processador de sinal interno do sensor. Isso permite o AF mais rápido com 0,03 segundos e 0,017 segundos quando o usuário optar pela gravação de vídeo em 60fps.

Já o segundo vídeo mostra a eficácia da estabilização de imagem em gravações 4k.

[embedded content]

Alguns dispositivos já apresentam câmeras com estabilização em 3 eixos, como o LG G4, por exemplo, mas o novo IMX318 da Sony é a primeiro com 3 eixos estabilização embutido no seu processador de sinal interno. Isso significa que finalmente podemos obter vídeos 4K suaves, com tremido de câmera bastante reduzido, mediante a utilização efetiva da saída do sinal obtido a partir do sensor 3-eixos externo.

Esta nova tecnologia incorporada ao IMX318 corrige não apenas o tremor da câmera, mas também a distorção de lente. Além disso, com a estabilização processada dentro do hardware do sensor de imagem em si, menos energia do dispositivo móvel é usada. Suas capacidades de estabilização notáveis faz do Sony IMX318 um grande passo para o uso de câmeras em drones também.

Por fim, devemos destacar também que o IMX318 da Sony é um sensor de 22.5 megapixel de apenas 1/2.6 polegada, e que com este tamanho, ele torna-se o menor em tamanho de pixel que temos visto em uma câmera de smartphone: apenas 1μm (mícron). Em comparação, os pixels de um sensor megapixel com 1/3 de polegada e 2 megapixels medem 3 mícrons.

O Tamanho do pixel é considerado um recurso-chave para avaliar o quão bem uma câmera trabalha com pouca luz: quanto maior o tamanho do pixel individual, mais luz ele pode capturar e melhor desempenho em ambientes escuros. Por causa da comparação, a maioria dos smartphones hoje em dia têm pixels com 1,12μm (mícrons) de tamanho, enquanto alguns telefones que se orgulham dos resultados em imagens de ambientes noturnos precisam de câmeras com pixels de 1,55μm.

Considerando o fato de que este novo sensor tem esses pixels ridiculamente minúsculos, é particularmente impressionante que Sony afirme que não há nenhuma queda na qualidade da imagem em comparação com seu popular sensor de câmera IMX230.

Considerando a data de lançamento agendada para o segundo trimestre de 2016, mais precisamente o final de junho, o Sony IMX318 tem todas as chances de ser a câmera que vai equipar o Sony Xperia Z6. Também não seria nenhuma surpresa que este produto venha marcar presença do Galaxy Note 6 e até mesmo no iPhone 7, uma vez que as respectivas fabricantes costumam ser clientes da Sony.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *