Últimas

Telegram recebe novos recursos de mensagens de voz e chat secreto, editor de fotos e muito mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Telegram recebeu neste fim de semana uma atualização em seus aplicativos para Android e iOS com novos recursos de mensagens de voz e melhorias para o chat secreto.

As mensagens de voz têm agora uma interface completamente nova com visualizações gráficas das ondas de áudio, um novo reprodutor e uma nova funcionalidade para a fala. O usuário agora pode pegar e colocar o telefone à orelha para ativar a gravação de voz e depois abaixa-lo para parar a gravação. Então poderá optar por enviar ou excluir o arquivo gerado. Para ouvir as mensagens recebidas, o procedimento é o mesmo.

A equipe avisa em seu blog que o novo recurso ainda é experimental e que pode não funcionar em alguns aparelhos mais antigos.

Esta característica envolve muita magia por trás das cortinas, com giroscópios, acelerômetros e sensores de proximidade. Ele funciona bem com os mais modernos equipamentos, mas ainda é experimental. Alguns telefones podem exigir intervenção arcana de nossos desenvolvedores.

Além disso, o usuário pode agora começar a ouvir uma mensagem de voz longa e alternar entre outros meios de comunicação ou bate-papos. A mensagem vai continuar sendo reproduzida ao fundo, o que é perfeito para pessoas multitarefa.

Já no que diz respeito aos chats secretos e seus temporizadores de autodestruição e criptografia, as melhorias das características da nuvem desses bate-papos incluem alguns dos recursos já disponíveis no chat padrão, tais como visualizações detalhadas de link, respostas, legendas de foto e vídeo, bots, compartilhamento de stickers e GIFs. Também foram melhoradas chaves visualizações para “fazer os chats secretos imunes a possíveis invasões alienígenas”.

Outras pequenas melhorias também foram adicionadas. Em termos de privacidade, o Telegram agora permite que os usuários possam decidir quem pode adicioná-los em grupos ou canais, e os criadores de supergrupos ganharam mais controle sobre a administração.

Além disso, o app permite compartilhar qualquer formato de arquivo de foto, vídeo, áudio, documento ou localização para qualquer chat ou canal do Telegram, a partir de apps padrão do iOS, tais como Contacts, Maps, Voice Memos e Photos.

Por fim, os usuários Android ganharam um editor de fotos e os donos de iPad com teclado externo receberam suporte de hotkey. Agora eles podem navegar em bate-papos e enviar mensagens sem tocar a tela do dispositivo.

A equipe ainda avisa que não terminaram as atualizações deste mês, e mais novidades estão para chegar, o que deixa os seus usuários cada vez mais satisfeitos com a velocidade com que os novos recursos são anunciados.

Para conferir o aplicativo, os usuários já podem obter o Telegram na nova versão para iOS ou Android.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *