Últimas

Tite acelera adaptação de reforços e avisa: 'É difícil jogar no Corinthians'

O Corinthians apresentou caras novas ao seu torcedor nesta quinta-feira, quando venceu o Capivariano por 2 a 1, na arena de Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Dos dez reforços contratados para a temporada de 2016, cinco foram utilizados por Tite: Vilson, Willians, Guilherme, Marlone e até Giovanni Augusto, que havia sido regularizado no dia anterior. Além deles, o garoto Maycon também realizou sua estreia como profissional do Timão, e ampliou a lista de jogadores que estão ganhando ritmo de jogo para serem mais bem aproveitados na sequência da temporada.

Líder do Grupo D do Paulistão com três vitórias em três jogos, o Corinthians tem um clássico diante do São Paulo, neste domingo, também pelo Estadual, e logo no meio da semana seguinte estreia pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 21h45, o time de Tite visita o Cobresal, do Chile, no estádio El Cobre. É o primeiro de uma série de três jogos fora de casa, e cada vez mais a força do elenco será exigida. Em busca de acelerar o entrosamento de seus comandados, Tite foca na rotina do trabalho.

– O primeiro aspecto do entrosamento de novos jogadores é quando o atleta tem senso de equipe, sabe que sem bola tem que se doar, precisa participar e fica predisposto a isso. A organização fica mais fácil assim. O atleta tem que se doar, não tem que ter vergonha, com um a menos, correr atrás do Capivariano. Tem que ter a simplicidade de correr atrás, marcar, e isso dá um senso de organização – disse Tite, se referindo à necessidade de segurar a vitória por 2 a 1 em casa após a expulsão do lateral Edilson, e antes de completar o raciocínio.

– Temos novidades como o Marlone, que vive um processo de adquirir confiança. É dificil ser técnico do Corinthians, é dificil jogar no Corinthians, é um grande processo de exigência. Quando estava 1 a 1 e tocamos de lado o torcedor ficou inquieto – exemplificou o treinador.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *