Últimas

Turquia volta a bombardear posições curdas no norte da Síria

Ancara, 14 fev (EFE).- A artilharia turca voltou a bombardear neste domingo posições da milícia curda do YPG, grupo ao qual advertiu que não permitirá que ameace sua fronteira e contra o qual já disparou no sábado.

A emissora “CNNTÜRK” informou ao vivo desde a fronteira entre Turquia e Síria que a artilharia turca começou a bombardear as posições curdas desde as imediações da passagem fronteiriça de Oncupinar.

Os meios de comunicação turcos recolheram uma informação da organização Observatório Sírio de Direitos Humanos que fala que pelo menos dois milicianos curdos mortos nos ataques.

A Turquia já bombardeou ontem posições tanto do YPG, que classifica de grupo terrorista, como do Exército sírio, no que fontes das Forças armadas qualificaram de operações de represália contra bombas disparadas sobre solo turco.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, advertiu ontem à noite que seu país não permitirá que a milícia curda ameace sua fronteira e exigiu que se mantenha afastada do corredor que conecta a cidade síria de Aleppo, palco de duros combates, com a Turquia. EFE

dt-as/ff

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *