Twitter começa a exibir novos anúncios no topo da linha do tempo dos usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Twitter é uma rede social que tem um público bastante fiel, dentre os quais há uma boa parcela que prefere seu serviço de microblog ao Facebook. Por isso, quando começaram a circular os rumores de que a timeline da rede ganharia um algoritmo para mostrar posts em ordem de relevância, os usuários levantaram a tag #RIPtwitter, acreditando que este seria o fim da plataforma, uma vez que sua principal característica é a informação rápida e ao vivo.

Não demorou muito até que o CEO da empresa viesse a público tranquilizar os usuários. Ele explicou que a mudança será opcional e apenas no topo da linha do tempo, e que após visualizados esses posts principais os usuários continuariam a ver tudo como sempre viram. Agora, uma parte importante dessa mudança, chamada “First View”, começa a ser implementada: a publicidade. E com isso, já podemos saber como será a experiência de uso daqui para a frente.

O Twitter tem enfrentado dificuldades tanto em conquistar novos usuários quanto na geração de renda. Por isso, com essa novidade a rede social pretende exibir uma nova área de possibilidades para o marketing social. A ideia é simples: dar aos anunciantes os direitos exclusivos para o spot de publicidade no topo da linha temporal.

Isso teoricamente significa que quando você abrir o app ou logar no site, você será saudado pelo referido conteúdo patrocinado. Esta é uma saída muito útil para a empresa, e deve trazer ótimos resultados para os anunciantes, então só podemos imaginar que não será barato para eles. Também, provavelmente para evitar irritar os usuários, Twitter vai limitar cada publicidade em 24 horas, período após o qual ela será substituída por outra, que terá direitos absolutos no local de destaque por mais 24 horas e assim por diante. O anúncio em si terá texto e também um vídeo promovido, que, pelo que parece, terá execução automática.

O novo recurso a princípio não estará disponível para todos no lançamento. Inicialmente, o Twitter pretende testá-lo com uma quantidade de seus clientes nos EUA, ou em outras palavras, grandes anunciantes. Uma distribuição global está agendada para os próximos meses.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *