Últimas

Twitter cria conselho de segurança para combater abusos

O Twitter afirmou nesta semana que vai tomar medidas mais efetivas para conter o assédio e o abuso na rede social. Como primeira medida, a empresa instituiu um conselho de segurança que vai definir novas funcionalidades anti-assédio até o final de 2016.

O conselho deve incluir entre seus temas de preocupação a saúde mental, a caridade e o controle de conteúdo criminoso divulgado na rede, incluindo a divulgação de materiais de abuso infantil. “Eu não acho que teremos todas as respostas, mas é importante que busquemos mais experiência nessas questões. Queremos ter certeza de ouvir diferentes pontos de vista e pensar nesses desafios de forma mais completa”, afirmou a rede social.

Entenda o caso
O Twitter tem sido fortemente criticado por não oferecer aos usuários a proteção adequada a usuários que tenham sido vítimas de ameaças e abusos. A rede social, no entanto, tem buscado equilibrar a liberdade de expressão e o combate a comentários abusivos na rede social. No ano passado, o ex-CEO, Dick Costolo, chegou a reconhecer que a equipe precisava fazer mais a respeito do tema.

Via TheGuardian

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *