Últimas

Twitter expõe e-mails e telefones de 10 mil usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Twitter anunciou em seu blog, na última quarta-feira (17), que pouco menos de 10 mil usuários tiveram informações expostas por causa de um bug. O problema ocorreu na última semana e durou um período de 24 horas, como informa Michael Coates, do time de segurança da rede social. Junto ao post, a empresa também reforçou a importância dos usuários atualizarem suas informações de segurança para que suas contas permaneçam protegidas.

Apesar do vazamento dos números de telefone e de e-mails, Coates revela que nenhuma senha foi vazada por causa do bug, embora estes detalhes já sejam suficientes para que qualquer um outro usuário mal intencionado possa solicitar uma nova senha e, deste modo, assumir o controle de outras contas.

Lidamos com estes incidentes muito a sério, e lamentamos que isso tenha acontecido. Qualquer usuário que que encontrarmos explorando informações de outras contas será permanentemente suspenso, e nós também aplicaremos a lei envolvente conforme apropriado para que eles possam ser investigados por completos e trazer os encargos como o garantido pela lei.

O Twitter notificou os proprietários das contas que tiveram suas informações vazadas pelo bug, ou seja, se você não foi notificado, suas informações permanecem seguras. Mas, de qualquer maneira, o Twitter reforça a ideia de que você precisa manter sua conta saudável, e dá dicas como utilizar uma senha forte ou mesmo considerar a verificação de login, que são medidas mais seguras na hora de utilizar a rede social.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *