Últimas

Twitter já baniu 125 mil contas ligadas ao Estado Islâmico

Depois dos atentados em Paris em 2015, as empresas de tecnologia passaram a ficar mais vigilantes em relação ao que é publicado em suas plataformas. Exemplo disso é o Twitter. A rede social anunciou que desde a metade do ano, já foram excluídas mais de 125 mil contas ligadas a grupos terroristas.

Foi a primeira vez que o Twitter falou publicamente sobre o volume de pessoas associadas a terrorismo que recorriam à sua plataforma para propaganda. A maioria está ligada ao Estado Islâmico.

Since mid-2015, we have suspended over 125,000 accounts for threatening or promoting terrorist acts. Read more here: https://t.co/FQJeOTtPLz

— Policy (@policy) 5 fevereiro 2016

Para filtrar este tipo de publlicação, o Twitter diz que aumentou o tamanho de sua equipe de moderadores, que analisam as denúncias das contas suspeitas. O bloqueio é feito tanto por intervenção humana quanto por um algoritmo proprietário para eliminar spam.

“Nós já estamos vendo os resultados, incluindo um aumento na suspensão de contas, e este tipo de atividade está deixando o twitter”, afirmou um representante da rede social.

Via The Next Web 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *