Últimas

Uber deve chegar ainda este ano em Curitiba

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Uber pretende se expandir no Brasil, como a empresa já comunicou recentemente. O primeiro passo para isso parece estar sendo dado em Curitiba, onde ela começou a buscar profissionais para operar o sistema de caronas compartilhadas, mas o início da operação na capital paranaense ainda não foi confirmada.

Segundo uma nota divulgada pela a empresa, ela já avalia a possibilidade de Curitiba receber o aplicativo em algum momento de 2016, e por isso a busca por profissionais que queiram atuar como motoristas faz parte desta prospecção – que é realizada em diversas cidades simultaneamente.

“Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber”, diz a nota. Ainda de acordo com a assessoria, quando houver uma confirmação da operação da Uber em Curitiba, a empresa fará um anúncio oficial.

Nós já falamos muito aqui sobre o Uber, o polêmico serviço onde motoristas cadastrados atendem usuários que solicitarem o carro pelo aplicativo de celular. Por enquanto a empresa trabalha em cinco capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre . Criado em 2009, o aplicativo está disponível em 58 países e já ocasionou protestos de taxistas em cidades como Londres e Paris.

O mais interessante é que antes mesmo do aplicativo operar em Curitiba, o vereador Chico do Uberaba (PMN) apresentou em julho de 2015 um projeto que buscava proibir a atuação do Uber na capital e previa multa de R$ 1,7 mil para motoristas que prestassem o serviço. O projeto foi arquivado pela Câmara Municipal em novembro e, no lugar, começou a tramitar um projeto que altera a chamada “lei dos taxistas”, de 2012. O projeto prevê a mesma punição do projeto do vereador Chico do Uberaba. O novo texto passa pelas comissões da Câmara e a previsão é de que seja votado entre março e abril de 2016

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *