Ubisoft não lançará um novo "Assassin's Creed" em 2016

  • Divulgação

    O último jogo da série, "Syndicate", vendeu abaixo do esperado após críticas ao seu predecessor, "Unity"

    O último jogo da série, “Syndicate”, vendeu abaixo do esperado após críticas ao seu predecessor, “Unity”

Após rumores, a Ubisoft revelou por meio de seu blog oficial que a série “Assassin’s Creed” não terá um novo jogo em 2016.

O motivo da pausa, segundo a publisher, deve-se a uma reavaliação da franquia após o desempenho de seus últimos títulos, “Unity” e “Syndicate”.

“Desde o lançamento de ‘Assassin’s Creed Unity’, aprendemos muito com base nas suas opiniões”, diz o comunicado. “Também atualizamos nosso processo de desenvolvimento e voltamos a nos comprometer para tornar ‘Assassin’s Creed’ uma das melhores franquias de mundo aberto. Vamos usar este ano para evoluir as mecânicas e garantir que estejamos cumprindo a promessa de oferecer uma experiência única e memorável, que faça um playground da História”.

Críticas ao ciclo anual da série vem desde a recepção tépida de “Assassin’s Creed III”, mas tomou mais força após o desastroso lançamento de “Unity”, um jogo repleto de bugs e criticado por público e mídia especializada.

Esta reputação acabou enfraquecendo a influência da franquia, e mesmo com críticas positivas, o último game da série, “Assasssin’s Creed Syndicate”, teve vendas abaixo do esperado.

Isto não significa, porém, que a franquia fique longe do imaginário popular, já que o filme de “Assassin’s Creed”, dirigido por Justin Kurzel (de “Macbeth: Ambição e Guerra”) e estrelado por Michael Fassbender, estreia em dezembro.

Mesmo sem um grande lançamento, a série já recebeu dois games de menor porte em 2016: “Assassin’s Creed Chronicles: India”, lançado em janeiro, e “Assassin’s Creed Chronicles: Russia”, de fevereiro.



Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *