Últimas

Último livro de Eco será lançado no próximo sábado

O novo livro do escritor italiano Umberto Eco, que morreu aos 84 anos na última sexta-feira, dia 19, terá seu lançamento antecipado para o próximo final de semana. Pape Satan Aleppe – Crônicas de uma Sociedade Líquida, cujo lançamento estava previsto para maio, chegará às livrarias italianas no próximo sábado, dia 27. 

O anúncio foi feito pelos colegas de Eco na editora La nave di Teseo, co-fundada por ele, que irá relançar seus dez trabalhos de ensaios, além de seus romances no futuro. O último livro do escritor tem 470 páginas e traz ensaios sobre temas da atualidade. O título da obra faz referência a um verso de Dante Alighieri em O Inferno.

Além de escritor, Eco era um importante semiólogo e filólogo italiano. Segundo sua família, citada pelo jornal La Repubblica, o falecimento ocorreu às 22h30 (horário local), em Milão, na própria residência do intelectual.

O escritor foi diagnosticado há cerca de dois anos com um tumor maligno no pâncreas. Ele passava bem e se tratava com injeções de insulina. No entanto, a sua situação piorou muito nos últimos dez dias, segundo fontes médicas.

Pessoas próximas à família disseram que o corpo do autor deve ser velado em Milão e uma cerimônia aberta ao público deve ser realizada na próxima terça-feira, dia 23, no Castello Sforzesco.

Eco nasceu em Alessandria, no Piemonte, em 5 de janeiro de 1932, mas adotou Milão como sua casa. Entre os seus maiores sucessos literários estão O Nome da Rosa, de 1980, e O Pêndulo de Foucault, de 1988. Sua última obra publicada, Número Zero, foi lançada no ano passado e fala sobre a redação imaginária de um jornal, com fortes referências à história política, jornalística e judiciária da Itália.

Veja o trailer de O Nome da Rosa:

[embedded content]


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *