Últimos dias para inscrições no projeto Jovens Construindo o Futuro

As inscrições para as novas turmas do projeto Jovens Construindo o Futuro, iniciativa da Plan International Brasil em parceria com empresas, governo e instituições de ensino em Pernambuco, foram prorrogadas. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para efetuar a inscrição através do site https://plan.org.br/jovens-construindo-o-futuro. Todos os cursos são gratuitos.

A ação é possível graças a uma parceria do Senac com a Escola Dom Bosco. Serão oferecidos cursos de assistente administrativo, recepcionista em meios de saúde, auxiliar de cozinha, logística e promotor de vendas.

O projeto “Jovens Construindo o Futuro” é uma iniciativa da Plan International Brasil, que busca beneficiar, até 2017, 1600 jovens em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Recife. O principal objetivo do projeto é promover a qualificação profissional de jovens e apoiá-los para inserção no mercado de trabalho. Para isso, eles terão aulas de empreendedorismo, atividades de Mentoring e Coaching, além de módulos de habilidades para a vida, que visam o autoconhecimento, o fortalecimento da autoestima e das relações interpessoais. Em média, os cursos terão duração de quatro meses com um total de 260 horas de formação.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *