Últimas

Usuários poderão identificar músicas cantarolando com dispositivos Xiaomi

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Xiaomi não é apenas um dos maiores fabricantes de smartphone sediadas na China, mas também é uma das que trazem novidades bem interessantes. A empresa assinou um acordo global com uma companhia de Pequim chamada ACRCloud. Por que isso é tão interessante? A ACRCloud fornece tecnologia de Reconhecimento Automático de Conteúdo (ACR) e isso será integrado nos smartphones da Xiaomi.

Para ser mais específico, isso significa que o serviço de reconhecimento de música virá instalado nos dispositivos com a interface baseada em Android da Xiaomi, a MIUI. Bem, já existem diversos serviços para reconhecimento de músicas capazes de identificar e informar ao usuário o que ele está ouvindo no ambiente, como o Shazan e o Sound Hound. Porém, enquanto o primeiro faz o básico, o segundo tem o diferencial de identificar músicas que você tem na cabeça e não sabe ou não se lembra o nome, basta cantarolar.

É nesse diferencial que a Xiaomi vai investir, ou seja, a MIUI também virá com uma aplicação para reconhecer músicas apenas cantarolando no microfone. A fabricante de fato disponibilizou esse recurso para testadores beta recentemente, e ao que parece vai liberar para todos em março. Esta tecnologia está integrada no app Mi Music do MIUI, e também é capaz de reconhecer as músicas que estiver tocando, é claro.

Isso não é exatamente novo, já que o Sound Hound já faz o serviço, mas será interessante ver como as duas empresas deverão lidar com essa concorrência. O fato do app da Xiaomi vir pré-instalado nos seus aparelhos poderá incentivar o rival a fornecer mais vantagens, com o tempo.

Li Shen, gerente de produto do Mi Music, disse que o “ACRCloud fornece uma excelente solução de reconhecimento de música cantarolando para o Mi Music. Tecnologias de reconhecimento de áudio do ACRCloud simplificam tremendamente o processo de pesquisa de músicas no Mi Music e visivelmente melhora as experiências de usuário”. Se este teste beta correr como planeado, a Xiaomi vai liberar o serviço a todos no próximo mês, fique atento.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *