Últimas

Vai encarar? Especificações vazadas do Galaxy Note 6 incluem 6GB de RAM e Force Touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung realizará seu evento Unpacked 2016 para apresentar ao mundo os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no próximo dia 21 de fevereiro, porém os rumores com relação aos sucessores de Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ já começaram, sendo ambos os modelos esperados para o mês de agosto. Após o vazamento de alguns detalhes sobre o phablet de tela curva, eis que surgem agora informações sobre o novo dispositivo portador da famosa S Pen, demonstrando que podemos ter o aparelho mais parrudo já lançado com sistema operacional Android.

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, que afirma ter obtido os detalhes com fontes internas na Samsung, o Galaxy Note 6 terá várias características herdadas do Galaxy S7, porém com algumas otimizações que certamente chamarão a atenção do público e mídia especializada caso confirmadas. A primeira mudança em relação ao seu antecessor fica por conta do tamanho da tela, que deve partir para 5,8 polegadas e manter a resolução Quad HD de 1440 x 2560 pixels. Vale notar que a tecnologia Super AMOLED deve ser aprimorada para aumentar ainda mais sua fidelidade de cores e outros parâmetros importantes, mantendo o baixo consumo de energia.

Em termos de design, é dito que o Galaxy Note 6 seguirá a mesma linha de seu predecessor, apostando em um visual premium em metal e vidro para atrair o público corporativo. Assim como no caso do Galaxy S7, entretanto, serão encontradas algumas mudanças sutis, principalmente devido às novas tecnologias utilizadas em seu display e câmera, que prometem trazer uma qualidade na reprodução de cores nunca antes vista em um dispositivo móvel.

Como pode ser visto acima, as demais especificações técnicas devem ser igualmente interessantes, principalmente o conjunto de componentes responsável pelo desempenho geral do produto. Caso isto seja confirmado, o Galaxy Note 6 contará com:

  • Tela Super AMOLED Slim RGB de 5,8 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e tecnologia de reconhecimento de até 1024 pontos de pressão
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 ou SAMSUNG Exynos 8890
  • 6GB de RAM LPDDR4
  • 64GB/128GB de armazenamento UFS 2.0
  • Câmera principal de 12 megapixels com sensor BRITECELL e “Super OIS Plus”

Até o momento não foram liberados outros detalhes sobre o assunto, porém o novo sistema de estabilização óptica de imagens é destacado como um conjunto de módulos que continua corrigindo possíveis variações mesmo após a imagem ser captada pelo sensor, garantindo assim imagens perfeitamente estáticas mesmo em ambientes extremamente dinâmicos. Além disso, a tecnologia de reconhecimento de pressão no display pode ser a resposta da Samsung para o 3D Touch da Apple, permitindo um uso ainda mais amplo da S Pen.

A Samsung ainda não se manifestou sobre o vazamento, logo não é possível atestarmos a veracidade das informações reveladas. Considerando que a sul-coreana provavelmente está se preparando para a apresentação do próximo dia 21 de fevereiro, é esperado que mais características dos lançamentos futuros comecem a ser vazadas com uma frequência maior após esta data, possibilitando assim que tenhamos uma ideia mais clara do que esperar do Galaxy Note 6.

(atualizado em 12 de fevereiro de 2016, às 10:24)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *