Varejão é dispensado do Portland Trail Blazers duas horas após troca

Depois da troca com o Cleveland Cavaliers, oficializada nesta quinta-feira (18), o Portland Trail Blazers dispensou o brasileiro Anderson Varejão cerca de duas horas depois. A informação foi confirmada no Twitter oficial da equipe da NBA.

Agora, Varejão entra na lista de dispensados da NBA. Dessa maneira, nas próximas 48 horas algum clube pode escolhê-lo e arcar com a totalidade de seus quase US$ 25 milhões de salário até a temporada 2017/2018.

Se nenhum time escolher o brasileiro nesse período, o Portland pagará esse valor em cinco anos e Varejão fica livre para assinar com qualquer time e qualquer valor. Ex-time do jogador, o Cleveland Cavaliers até poderá tê-lo de volta, mas ele só poderia atuar na temporada 2016/17.

A troca de Varejão envolveu três equipes: Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Os Cavs, antigo time de Varejão, adquiriu o ala-pivô Channing Frye, que estava no Magic. O time da Flórida receberá do Portland uma escolha da segunda rodada do próximo draft, enquanto os Blazers ficaram com Varejão e uma primeira escolha no draft.

Das 52 partidas do Cleveland no atual campeonato, Varejão participou apenas de 31 e tem ficado em quadra uma média de dez minutos por jogo, quantia mais baixa desde que ingressou na liga em 2004. Ele tem ainda médias de 2,6 pontos e 2,9 rebotes.

Do atual elenco dos Cavs, Varejão era o atleta que estava há mais tempo na franquia. No total, disputou 597 jogos, o que o coloca como o sétimo maior da história do time. Sua última partida foi no dia 10 de fevereiro, contra o Los Angeles Lakers.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *