Vazam imagens e especificações de suposto Huawei P9

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Huawei pode anunciar ainda neste primeiro semestre o P9, seu mais novo flagship com sistema operacional Android. Ainda que o aparelho não seja esperado para a MWC 2016 que começa no próximo dia 22 de fevereiro, informações sobre ele já começam a circular em diversos locais do mundo, incluindo alguns detalhes sobre suas especificações técnicas e até uma série de imagens do que seria o seu design final em quatro cores diferentes.

Segundo revelado, o novo dispositivo contará com um design bastante diferente do que vimos em seu antecessor, apresentando um conjunto com duas câmeras em sua parte posterior. Além disso, ele teria dois LEDs para flash e um pequeno laser auxiliar de foco, assumindo o que aparenta ser algo baseado no que teremos no possível LG G5. Obviamente que as imagens não contam com qualquer tipo de confirmação, o que nos leva a crer que são apenas fruto de alguém com muito tempo livre e acesso ao photoshop.

Levando como se as imagens fossem de fato reais, entretanto, teríamos um aparelho com poucas bordas laterais e corpo construído quase que totalmente em metal, com sua parte traseira apresentando uma interessante textura em aço escovado. Vale notar que teríamos ao menos quatro opções de cores aos interessados, sendo possível adquiri-lo em preto, branco, rosa ou dourado. Além disso, é possível vermos o leitor biométrico logo abaixo do espaço reservado para a câmera principal, sendo esta uma posição adotada por diversas fabricantes ao redor do mundo.

Em termos de especificações técnicas, é dito que o Huawei P9 contará com o novo chipset Kirin 955 fabricado pela própria empresa, contando com um avanço razoável em relação SoC de geração anterior. No mais, teríamos:

  • Tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset HUAWEI Kirin 955 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,5GHz
  • 4GB de RAM
  • Câmera principal de 12 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Bateria de 3.000mAh

Vale notar ainda a informação de que teremos mais uma vez algumas variantes para o novo flagship, sendo esperado o menos o P9 Max e o P9 Lite, com o primeiro possuindo uma tela maior Quad HD com 6GB de RAM e o segundo sendo ligeiramente menor, porém contando com o mesmo hardware.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Huawei sobre seus próximos lançamentos, sendo necessário aguardarmos que a fabricante se pronuncie para vermos quais serão as reais características de seu novo flagship. Com a MWC 2016 se aproximando, é provável que algo seja dito durante a conferência do próximo dia 22 de fevereiro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *