Últimas

Vereador cobra entrega das casas em Arapiraca

Com o plenário reformado, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quarta-feira (17), mais uma sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo primeiro-secretário Moisés Machado (PSD), Josias Albuquerque (PSD) e Sérgio do Sindicato (PPS).

O vereador Edvanio do Zé Baixinho lamentou a demora na entrega das casas do Residencial Perucaba. Ele disse que foi procurado por alguns contemplados que diziam que todas às vezes em que procuram o Banco do Brasil, ouvem afirmações de que eles devem procurar a secretaria municipal de Assistência Social e que nesse empurra-empurra, os contemplados saem perdendo, porque muitos continuam pagando aluguel.

Edvanio do Zé Baixinho, também parabenizou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), por ter convocado os aprovados no concurso da empresa.
Segundo ele, a convocação vai suprir a demanda, justamente porque a maioria era de encanadores, uma vez que os vazamentos na cidade são inúmeros e têm sido motivos de críticas por parte da população.

Aprovados em medicina 

A Professora Graça parabenizou a 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), como também a todos os professores, pela aprovação de cinco alunos da rede pública no Enem no curso de medicina, dando provas da qualidade do ensino público.

A Professora Graça, afirmou que em 36 anos de magistério, nunca havia presenciado um número tão expressivo de aprovados em medicina em todo o estado de Alagoas, todos da rede pública, citando que em Coité do Nóia, dois alunos foram aprovados, um orgulho para os profissionais de educação que contribuíram para essa conquista.

Retomada das obras Ifal 

Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando ao Ministério da Educação e a secretaria estadual de Educação, retomar a construção do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em Arapiraca.

Em sua justificativa, Josias Albuquerque disse que aquela obra está paralisada há onze anos e que tem prejudicado os estudantes que desejam estudar com mais qualidade e terem um futuro promissor.

Mudança de horário 

O projeto de autoria do vereador Moisés Machado, que mudaria da quarta-feira para a quinta- feira, as sessões da Câmara,  foi rejeitado durante a sessão da noite desta quarta-feira (17). A mudança foi um pedido feito pelos redatores das atas, que queriam mais tempo para elaborar a documentação.

 

Por: 7 Segundos

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *