Últimas

Violência assusta foliões em várias cidades do país durante o carnaval

A alegria marca o carnaval pelo país, mas a diversão tem sido deixada de lado em algumas cidades. A polícia trata as ocorrências como casos isolados. No entanto, a violência tem assustado os foliões, como brigas nas ruas, roubos e casos fatais, como o do estudante Kevin Christian Silva Carvalho, 18 anos, morto com dois tiros na madrugada de sábado, em Bertioga, litoral sul de São Paulo, após uma briga generalizada, depois da passagem de um bloco de carnaval pelas ruas da cidade.De acordo com a polícia, o crime teria sido cometido pelo soldador Jefferson Menezes Reis da Silva, 23 anos, que está preso. Em nota, a Prefeitura de Bertioga informa que o Bloco das Vagabundas percorreu as imediações do bairro Forte São João e acabou por volta de 22h da sexta-feira. Durante a dispersão houve uma briga generalizada, na Avenida Tomé de Souza. Conforme informações do boletim de ocorrência, o estudante morto estaria envolvido na confusão e um amigo do atirador acabou ferido na pancadaria.

A Polícia Civil de Bertioga afirma que o soldador não participou da briga e deixou o local sem abordar nenhum dos envolvidos, mas voltou armado por volta de 4h de sábado. De acordo com testemunhas, o acusado foi diretamente em direção ao estudante, que estava em uma pista de skate na orla da cidade, disparou três vezes e fugiu. Kevin Christian Silva Carvalho foi levado por populares ao pronto-socorro, mas morreu enquanto recebia atendimento.

Em Salvador, o ex-boxeador, campeão mundial por quatro vezes, Acelino Popó Freitas não passou incólume à ação dos “descuidistas” — como são chamados na Bahia aqueles que praticam pequenos furtos — no carnaval. Popó teve a corrente arrancada do pescoço por um desses ladrões, quando caminhava no meio da multidão, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na companhia da mulher.

O bandido só não esperava pela reação do ex-lutador, que foi imediata. Popó saiu em perseguição, e conseguiu alcançá-lo nas proximidades de um dos camarotes instalados naquele circuito. A Polícia Militar entrou em ação e prendeu o assaltante em flagrante.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *