Últimas

Virá no G5? LG anuncia minúsculo sensor biométrico para smartphones e dispositivos vestíveis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG Innotek, divisão de pesquisa e desenvolvimento da sul-coreana, apresentou hoje seu mais novo sensor biométrico voltado para dispositivos móveis, sendo um componente tão pequeno que pode ser utilizado tanto em smartphones quanto em wearables como smartwatches e smartbands. Algo que podemos notar logo de cara é que o sensor apresenta um visual semelhante ao que vimos em diversos vazamentos do G5 entre suas câmeras posteriores, o que garantiria uma boa rivalidade às funções presentes no futuro Galaxy S7 e seu leitor de batimentos cardíacos.

Segundo a LG, seu novo sensor biométrico possui apenas 1mm de espessura, contudo ainda assim é capaz de contar com um fotodiodo (PD), 5 LEDs e até mesmo um circuito integrado (CI), possibilitando a medição de batimentos cardíacos, níveis de estresse e até mesmo oxigenação sanguínea. Além de tudo isso, é dito que o sensor óptico conta com um consumo de energia muito baixo, ainda que possua um nível de eficiência e precisão maior do que os demais sensores do gênero presentes atualmente no mercado

Para conseguir implementar tantas funcionalidades em um componente tão pequeno e fino, a LG precisou utilizar uma tecnologia PCB própria, integrando assim todos os circuitos em um único lugar. Além disso, todo o interior é banhado à ouro para aumentar a sua condutividade e luminosidade, de modo que os sinais biométricos são reforçados em 30%, permitindo que você utilize menos energia para reconhecê-los.

De um modo geral, é dito que a eficiência energética do produto é superior em 20% se comparado a outros sensores presentes no mercado, e ainda assim sendo capaz de reconhecer seu batimento cardíaco com desvio de ±5 bpm quando em movimento e apenas ±2 bpm quando parado, o que é basicamente o que todos os sensores específicos para medição cardíaca fazem atualmente.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada deste sensor em novos produtos da LG, porém não seria estranho o vermos já no G5 que será apresentado no próximo dia 21 de fevereiro, sendo necessário apenas aguardarmos os poucos dias que nos separam de seu anúncio oficial para vermos se ele de fato contará com tais diferenciais para praticantes de atividades físicas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *