Últimas

Voe com a Xiaomi: veja drone que deve ser anunciado junto ao Mi 5

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Xiaomi pode estar planejando não só a apresentação de seu próximo celular de elite, mas também um novíssimo drone de fabricação própria. O que leva a crer uma dupla de imagens vazadas pelo site UAVSNews, ao citar fontes que estariam bem próximas aos assuntos relacionados à companhia chinesa, revelando um drone futurista que leva a marca da gigante sediada na Ásia. Nota-se, ainda no par de vazamentos publicados pelo informante, o esquema em desenho técnico da novidade, além de possivelmente uma de suas renderizações que serão usadas em seu anúncio formal. Não é a primeira vez que a empresa asiática é relacionada com o mercado crescente de aeronaves diminutas controladas remotamente, possuindo até uma patente que a permite usar tecnologias específicas em um modelo planador, isto tudo com o objetivo de aumentar ainda mais seu portfólio, é claro.

Nota-se que o design do drone misterioso, possivelmente feito pela Xiaomi, é arrojado, ganhando contornos ferozes para desbravar os ares. Suas quatro hélices ficam distanciadas em uma área retangular, dando espaço a um corpo fino e aerodinâmico. Há duas hastes quase triangulares logo abaixo da estrutura primária da pequena aeronave controlada remotamente, permitindo o pouso tranquilo até mesmo em situações desfavoráveis, como em ventanias ou em terreno avariado. A única cor mostrada pela fonte, no entanto, é a escura, obtendo pequenos detalhes brancos para contrastar com o preto. Na parte central da carcaça, encontra-se uma proteção alongada em vidro, onde provavelmente localiza-se uma câmera, gravando lá de cima tudo o que o ângulo de visão permitir. Desta forma, a fabricante fundada na China entraria na moda atual, embora geralmente utiliza-se uma GoPro (ou similar) para realizar a captura periférica do vídeo.

Acredita-se, como consequência, que a Xiaomi não tenha apenas o Mi 5 como estrela do palco em seu próximo grande evento especial. Tal cerimônia será efetuada pela companhia chinesa em 24 de fevereiro, ou seja, daqui exatamente uma semana, portanto os curiosos de plantão não precisam aguardar um longo período de tempo até conhecerem o que a empresa asiática planeja para este ano, tanto no mercado de telefonia móvel quanto no de drones, supostamente. A festividade da marca oriental encaixa perfeitamente com o calendário padrão de outras empresas, que também irão utilizar este mês para anunciarem seus produtos mais atraentes ao público, como é o caso da LG, com o G5, e a Samsung, com o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, sendo que ambas as gigantes da Coreia do Sul compartilham do mesmo dia de apresentação: 21 de fevereiro.

Xiaomi Mi 5

Certo, um drone é super bacana, mas quem gosta mesmo de tecnologia mobile quer saber é do Xiaomi Mi 5. Conforme os últimos vazamentos, ele deve chegar às prateleiras de varejistas com uma tela de 5,15 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB ou 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI. Aguardaremos até 24 de fevereiro para mais detalhes sobre a novidade, confirmando, ou não, tal lista de especificações técnicas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *