Últimas

WhatsApp recebe nova atualização na Windows Store com algumas novidades

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A equipe de desenvolvedores do WhatsApp tem dado bastante atenção à versão do aplicativo presente na Windows Store, o que resulta em uma série de atualizações consecutivas em um curto espaço de tempo. Após liberar updates que trouxeram uma nova interface para a tela de emojis e melhorias no sistema de notificações, eis que uma nova atualização foi liberada para a versão estável do app para Windows Phone, levando algumas mudanças importantes para os usuários da plataforma.

Como nenhum changelog oficial foi liberado, não há como sabermos exatamente o que foi inserido pela Facebook Inc. na versão 2.12.276 do WhatsApp, porém diversos portais ao redor do mundo relatam que algumas mudanças interessantes estão presentes, como:

  • Agora você pode gravar um vídeo usando o próprio app apenas segurando o botão de captura na seção de câmera do WhatsApp;
  • A captura de fotos usando a câmera in-app ficou ainda mais rápida;
  • Melhorias nas notificações, que agora não ficam mais aparecendo na Central de Ações mesmo depois de lidas no APP.

Vale notar que algumas destas funções já estavam presentes em diversos dispositivos, indicando assim que a atualização serviu apenas para que elas fossem distribuídas para mais usuários. Além disso, o aplicativo está notavelmente mais fluido e estável, não sendo mais encontrados diversos bugs que atrapalhavam a experiência geral de uso.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre quando o WhatsApp receberá finalmente uma versão universal adaptada para os padrões visuais do Windows 10, porém considerando as últimas mudanças é provável que tenhamos novidades sobre o assunto em breve, restando apenas aguardarmos que algo seja dito para que possamos saber quanto tempo de fato levará para a sua liberação. Vale lembrar que algumas mudanças ainda esperadas são as notificações interativas e a nova tela inicial do app, dois pontos que certamente tornarão a versão do mensageiro para Windows 10 Mobile ainda melhor.

Para baixar o WhatsApp, basta acessar gratuitamente a Windows Store e realizar do download de cerca de 25MB, podendo variar de acordo com a versão que você já está utilizando. O aplicativo é compatível com Windows Phone 8/8.1 e Windows 10 Mobile.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *