Últimas

Wikipedia terá seu próprio motor de buscas

A Wikipedia confirmou os rumores que surgiram no ano passado de que a enciclopédia vai lançar seu próprio motor de buscas. A Wikikemedia, proprietária do site, afirmou nesta segunda-feira, 15, o investimento em um novo motor de buscas, que tem como objetivo facilitar e tornar a pesquisa dentro da plataforma mais relevante.

“O motor de buscas Wikipedia vai democratizar a descoberta, tornando a informação da internet mais relevante e mais acessível, com uma curadoria aberta. Ele ainda vai criar um mecanismo de dados aberto e completamente livre de interesses comerciais”, afirma a empresa.

A Wikimedia contratou uma equipe de engenheiros de busca que estão criando novas maneiras de articulação entre o conteúdo, para que a base de dados se torne verdadeiramente pesquisável. Segundo a organização, a adição de novas fontes de dados e a possibilidade de pesquisar itens que não sejam textos vai ajudar a melhorar a pesquisa no site.

A companhia também anunciou que quer firmar parcerias para que o Wikipedia venha pré-carregado em novos smartphones, com o objetivo de alcançar novos públicos. Essa pode ser uma alternativa de renda.

Via TheNextWeb

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *