Últimas

Windows 10 Mobile passa por reformulação em novo conceito

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente publicamos um interessante conceito mostrando como poderia ser a tela de bloqueio e a Central de Ações do Windows 10 Mobile caso a Microsoft desse um pouco mais de atenção aos pedidos de seus usuários. Como a recepção por parte de vocês foi bastante positiva, decidimos publicar algumas novas imagens criadas pelo mesmo Mr. Wembley do portal Windows Team, desta vez focadas na tela de multitarefas e em alguns outros setores que ainda não contaram com um refinamento tão grande em relação ao que temos no Windows Phone 8.1.

Tela de multitarefa

A primeira imagem demonstra a tela de aplicações abertas do sistema, sendo bastante semelhante ao que temos atualmente no Windows 10 Mobile. Algumas mudanças notáveis, entretanto, estão na aplicação de um efeito de desfoque no plano de fundo ao invés de simplesmente escurecer a imagem escolhida para a tela inicial, além da presença de um prático botão para encerrar todos os apps que estão sendo exibidos, algo que certamente faz muita falta na plataforma.

Barra de volume

A próxima reformulação foi realizada na barra de volumes do sistema, algo que contou com apenas ícones novos e pequenos refinamentos em sua versão para o Windows 10 Mobile em relação ao que temos na versão anterior do sistema. No conceito, é possível vermos novamente o uso do efeito de desfoque, algo que foi muito bem implementado pela Microsoft em grande parte do Windows 10 para desktops e que certamente seria elogiado caso chegasse aos dispositivos móveis.

Barra de reprodução

Por último, temos talvez a maior mudança de todas, sendo um setor que vem recebendo críticas há algum tempo por grande parte dos usuários devido à sua simplicidade excessiva na versão atual. Ainda que tenha recebido algumas mudanças razoavelmente fáceis de ser inseridas pela Microsoft, o conceito demonstra como a companhia poderia dar uma cara muito mais sofisticada ao seu sistema por meio de técnicas já utilizadas na edição do sistema para desktops. A barra de reprodução de músicas mostraria a capa do álbum logo acima do nome da canção em execução, sendo exibida a mesma imagem ao fundo com o já conhecido efeito de desfoque.

Para que a Microsoft tome conhecimento do conceito, foram criadas “petições” para eles no Windows Feedback, sendo possível assim que você dê o seu voto para que a companhia possa saber a opinião dos usuários sobre eles. Para ir à página de votação, basta abrir os links abaixo em seu smartphone com Windows 10 Mobile. Não esqueça de deixar também o seu comentário sobre o que achou do conceito, e se acredita que estas alterações fariam com que a plataforma atraísse mais usuários.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *