Últimas

Windows 10 Mobile Redstone pode trazer suporte a tela de toque 2K ao Continuum

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft deve lançar o Windows 10 Mobile publicamente aos aparelhos que contam atualmente com o Windows Phone 8.1 no próximo dia 29 de fevereiro, o que significa que em breve os esforços da companhia passarão para a chamada geração Redstone do sistema, onde diversas novidades serão inseridas até a sua liberação oficial ao final deste ano. Agora, novos detalhes sobre o que isto mudará em relação ao modo Continuum do Windows 10 Mobile foram revelados pelo portal WinFuture, indicando que a função pode ser ainda mais útil em um futuro próximo.

De acordo com o que foi comentado, o Continuum finalmente passará a ser compatível com displays externos de resolução Quad HD, garantindo assim que a tela de modelos como o Lumia 950 seja exibida de forma ainda melhor. Além disso, é dito que a ferramenta contará com suporte a displays sensíveis ao toque, garantindo assim que você utilize o Continuum em monitores externos de all-in-ones, por exemplo. Para isto, contudo, seriam adicionadas algumas mudanças na interface para que a mesma se adapte melhor a este tipo de interação por parte do usuário, já que o atual Continuum exibe basicamente o mesmo que temos no Windows 10 para desktops.

No mais, é dito que serão aprimoradas as funções do Continuum por meio de conexões wireless, permitindo assim que usuários que não contam com o Display Dock ou acessórios semelhantes possam usufruir do aumento de produtividade proporcionado pela funcionalidade. Além disso, teremos otimizações em termos de desempenho, evitando atrasos encontrados em determinados momentos quando utilizada uma conexão Miracast.

Ainda não há qualquer comentário oficial com relação às mudanças que serão inseridas no Windows 10 Redstone, porém relatos apontam para uma liberação em dois “lotes” como vimos com o update Threshold, sendo o primeiro publicado entre junho e agosto e o segundo chegando apenas entre os meses de outubro e dezembro. Se o mesmo ocorrerá para dispositivos móveis, entretanto, apenas a Microsoft poderá dizer.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *