Últimas

Xiaomi Mi 5 aparece em 'apresentação falsa' com todos os seus detalhes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um conjunto massivo de informações que seriam referentes ao Xiaomi Mi 5, novíssimo flagship feito pela companhia chinesa, foi divulgado nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. My Drivers, um blog asiático que especializou-se em assuntos relacionados às empresas que possuem sede por lá, foi o responsável por publicar a galeria com vários slides que seriam usados na apresentação oficial do futuro smartphone de elite, incluindo a maioria de suas especificações técnicas e tecnologias modernas da marca oriental. Antes de ficar animado em relação ao ocorrido, é válido ressaltar que vários membros da fabricante vieram a público para desmentir o conteúdo exibido nas imagens, portanto tudo indica que tudo não passou de um alarme falso. Mas, novamente, a equipe de funcionários da Xiaomi dificilmente comprovaria tais detalhes, caso eles fossem realmente verídicos, então a dúvida ainda paira no ar.

É possível perceber que há algo de estranho nos slides da suposta apresentação formal do Xiaomi Mi 5 ao não encontrar uma quantidade maior de fotos reais do dispositivo portátil, algo que quase sempre está contido em anúncios de novos celulares da companhia chinesa. Desta vez, apenas esquemas técnicos, incluindo as medidas e os demais contornos do eletrônico, estão sendo exibidos nas imagens, levantando suspeitas sobre a origem das informações. Ainda assim, os arquivos revelam um conjunto notável de características internas, entrando em consenso com a maioria do que já foi visto sobre o assunto, mesmo que de modo extraoficial. Sabendo que o sucessor do Mi 4 tem sido um dos aparelhos que mais aparecem na mídia, seja de forma oficial ou não, seria relativamente fácil criar uma apresentação com os detalhes técnicos do modelo, o que pode ter acontecido logo acima. Para não passar em branco, eis a lista preliminar de especificações técnicas inclusa na galeria:

  • Tela de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 3 GB ou 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit
  • Processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz
  • Adreno 530 como placa gráfica
  • Câmera principal de 26 megapixels, cujo sensor teria abertura de f/1.6
  • Câmera frontal de 4 megapixels, usando a tecnologia UltraPixel (da HTC) para uma resolução maior
  • Sensor infravermelho, podendo transformar o celular em um controle remoto universal, por exemplo
  • Suporte às redes 4G LTE de categoria 10
  • NFC, permitindo que compras sejam validadas em terminais de cartão
  • Conector no padrão USB Type-C
  • Dimensões de 144,3 x 70,2 x 6,35 milímetros
  • Bateria de 2.910 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI

Apresentação oficial e lançamento do Xiaomi Mi 5

Xiaomi já reservou uma data para anunciar formalmente seu mais novo flagship, 24 de fevereiro, aproveitando a onda de novidades promovida pela realização de uma das maiores feiras de telefonia móvel no mundo, MWC (Mobile World Congress) 2016. A adição oferecida pela galeria de imagens no início da matéria diz que as vendas devem começar tão cedo quanto 26 de fevereiro, então os apressados de plantão precisariam aguardar apenas dois dias antes de poderem reservar uma unidade do smartphone de ponta. Na data supracitada, estima-se que a empresa asiática disponibilize um link com o streaming ao vivo da cerimônia de estreia do novíssimo aparelho celular de elite, e acompanharemos tudo em tempo real para que as novidades estejam quentinhas em nosso feed. É altamente recomendável não perder por nada neste mundo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *