Xiaomi Mi 5 é reconfirmado com tela Full HD de 5,1", Snapdragon 820 e mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Novas informações sobre o Xiaomi Mi 5 foram publicadas por uma fonte extraoficial, ainda nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. A origem, alegadamente infiltrada nos planos da companhia chinesa, parece ter conseguido ‘desviar’ uma das etiquetas que iria ser colocada na embalagem do smartphone de elite, incluindo algumas das características gerais que, supostamente, estarão presentes no celular de ponta feito pela empresa asiática. O curioso, no entanto, é a adição de componentes que substituem a lista preliminar criada com base nos fortes vazamentos anteriores, modificando o que esperar do próximo flagship marcado pelo logotipo oriental, mudando, por exemplo, a resolução com que a tela do mesmo deve reproduzir o conteúdo visual. Infelizmente, o design em si do modelo não foi divulgado, portanto é necessário relembrar o que já foi visto sobre ele se quiser concluir acerca de sua aparência.

Acompanhando a possível etiqueta da caixa do Xiaomi Mi 5, acredita-se que ele porte uma tela de 5,15 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, contrariando a maioria dos vazamentos anteriores, responsáveis por sugerir que o mesmo contaria com a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) ao invés disso. Ainda lendo o adesivo, encontra-se o suporte ao NFC (Near Field Communication), permitindo que compras sejam realizadas por meio do Android Pay, por exemplo, câmera principal de 16 megapixels, possuindo a tecnologia de estabilização ótica de imagem, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (dual-SIM), acesso às redes 4G LTE e, por fim, a presença do tão esperado chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica.

Aí terminam as características técnicas reveladas pela imagem, porém há a esperança de que o Xiaomi Mi 5 também conte com 3 GB ou 4 GB de RAM, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI. Outra novidade bastante aguardada no próximo flagship chinês é a presença de um sensor biométrico, localizado na parte frontal da estrutura, provavelmente servindo como botão home, da mesma forma, além, é claro, de poder realizar a leitura das impressões digitas do usuário. O potencial design que pode ter sido escolhido pelos engenheiros da empresa asiática pode ser relembrado abaixo.

Apresentação do Xiaomi Mi 5

Com estrutura feita inteiramente em vidro e em metal, oferecendo uma experiência de uso notável aos interessados que levarem uma unidade dele para casa, Xiaomi Mi 5 deve ser apresentado formalmente no próximo evento especial marcado pela companhia chinesa, cuja data é 24 de fevereiro, daqui a exatamente uma semana. A gigante da Ásia parece querer aproveitar a grande onda de hype criada pela MWC (Mobile World Congress) 2016, uma das maiores conferências sobre o mercado mundial de telefonia móvel, onde o LG G5, Samsung Galaxy S7 e outros importantes modelos devem ser anunciados oficialmente. É válido ressaltar que estaremos lá, em Barcelona, Espanha, para acompanhar bem de perto as novidades de tecnologia mobile para este ano, então é altamente recomendável ficar de olho aqui, no maior site de telefonia do Brasil. Até lá, considere as informações sobre o Xiaomi Mi 5 como rumores, e nada mais do que isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *