Últimas

Zuckerberg está ao lado da Apple na luta contra o FBI: "Nós acreditamos em criptografia"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple recentemente trouxe a público a situação em que se encontra com o FBI após ter sido requisitada para criar uma backdoor em um iPhone para ajudar a agência em uma investigação sobre um atentado terrorista. Em uma carta aberta, Tim Cook explicou porque não vai atender o pedido. A polêmica mobilizou diversas empresas de tecnologia a se posicionarem ao lado de Cupertino no caso, e agora é a vez de Zuckerberg declarar seu apoio.

O CEO do Facebook, durante uma aparição hoje no Mobile World Congress em Barcelona, disse que adicionar um backdoor de acesso a dispositivos não é eficaz nem a coisa certa a fazer. “Nós somos simpáticos com a Apple nisso. Nós acreditamos em criptografia”.

A Apple decidiu se opor à ordem de um juiz Federal dos EUA para ajudar o FBI a acessar os dados de um iPhone 5c usado pelo atirador de San Bernardino, Syed Farook. No dia 2 de dezembro de 2015, Farook, 28 anos, e Tashfeen Malink, 27 anos, realizaram um atentado que matou 14 pessoas e feriu 21 durante a confraternização de fim de ano em San Bernardino. O caso ganhou grande repercussão na mídia e o FBI quer que a Apple crie mecanismos para acessar o conteúdo do iPhone de Farook.

Zuckerberg, assim como fez a Apple, explica que negar este pedido não significa que a empresa não se preocupa com suas responsabilidades com conteúdos terroristas.

Nós sentimos que temos uma responsabilidade muito grande. Certamente temos políticas muito fortes sobre isto, que se houver qualquer conteúdo que está promovendo o terrorismo ou simpatizando com ISIS ou algo assim, nós vamos … tirar essas pessoas do serviço. Não queremos pessoas que estão fazendo essas coisas no Facebook.

Muitos líderes de tecnologia também vieram em apoio da Apple, como por exemplo o CEO da Google Sundar Pichai, que enviou um tweet em resposta aos esforços da Apple, enquanto outros como Edward Snowden e o especialista em segurança cibernética John McAfee também têm defendido a posição de Cupertino.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *