Últimas

1 a cada 5 pessoas venderia suas senhas do trabalho por menos de US$ 1 mil

Uma pesquisa realizada globalmente pela empresa de segurança SailPoint revela que 1 em cada 5 empregados venderia suas senhas do trabalho a outras pessoas. E, ao contrário do que se pode imaginar, o valor pedido pelos funcionários não seria alto. 44% dos entrevistados afirmaram que cederiam suas senhas por menos de US$ 1.000, um valor irrisório se comparados os lucros que uma companhia pode ter ao ter acesso a informações importantes.

Para a consultoria, os resultados mostram que a segurança da informação não é uma grande preocupação dos empregados. De acordo com o estudo, dois terços dos funcionários admitiram compartilhar senhas e credenciais com colegas de trabalho e 65 % afirmaram que usam a mesma senha para todas as solicitações. “As pessoas sabem que não é bom. É como fumar, eles sabem que não é bom, mas eles continuam fazendo. Vemos uma grande defasagem entre a sensibilização e a implementação de boas práticas”, explica a SailPoint.

As empresas também se mostram desatentas na hora de manter suas informações seguras: 42% dos entrevistados afirmaram que podiam acessar contas e dados corporativos depois de serem demitidas.

Via MarketWatch

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *