Últimas

A saga continua! Update ao Windows 10 Mobile pode iniciar ainda em março

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A liberação oficial do Windows 10 Mobile se tornou uma verdadeira novela, e ao que parece ainda restam alguns capítulos até que ela acabe. Após vermos consecutivas informações desencontradas sobre o assunto, que serviram apenas para dar falsas esperanças a todos que aguardam pacientemente pelo update, eis que temos uma nova “confirmação” sobre a publicação da plataforma para os dispositivos que ainda contam com o Windows Phone 8.1.

Caso você não esteja acompanhando toda esta história, façamos uma breve retrospectiva:

  • Outubro de 2015: Microsoft afirma que o update ao Windows 10 Mobile será iniciado em dezembro.
  • Dezembro de 2015: Sem qualquer tipo de explicação, Microsoft afirma apenas que a atualização agora será iniciada “no início de 2016”.
  • Começo de janeiro de 2016: Operadoras europeias informam que update ao Windows 10 Mobile é “iminente”.
  • Final de janeiro de 2016: Discurso muda e agora o update começará em fevereiro. Curiosamente, alguns tweets sobre o prazo anterior são apagados.
  • Fevereiro de 2016: Microsoft México afirma que Windows 10 Mobile será disponibilizado dia 29 de fevereiro.
  • 29 de fevereiro de 2016: Fatídico dia chega e nada acontece.

Como pode ser visto, não é a primeira vez que surgem informações dando como certa a liberação do Windows 10 Mobile, fazendo com que este tipo de notícia já esteja até mesmo irritando diversos usuários que não conseguem sequer se entusiasmar com estes relatos, mesmo quando eles partem da própria Microsoft.

Ainda que muitos possam não acreditar neste momento, Evan Blass resolveu se manifestar sobre o assunto através do portal VentureBeat, onde o conhecido responsável pelo perfil de vazamentos Evleaks afirmou ter tido acesso à um e-mail da Microsoft para suas companhias parceiras, onde era dito que o update ao Windows 10 Mobile será de fato iniciado neste mês de março.

De acordo com o e-mail, a Microsoft iria iniciar a atualização logo após liberar o update de firmware mensal para seus flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL, bastando que os usuários busquem manualmente pelo update em seus dispositivos que ele estará disponível gradualmente. Após isto, será iniciada a liberação de notificações relacionadas ao Windows 10 Mobile para os dispositivos elegíveis que ainda não tenham sido atualizados, para que assim todos possam enfim contar com o sistema.

Vale lembrar que a operadora Vodafone liberou recentemente uma lista com seus dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile, afirmando que a atualização se daria entre os dias 7 e 13 de março. Como este prazo já está correndo, não sabemos se a operadora será capaz de conseguir cumpri-lo, restando aguardarmos que a própria Microsoft se pronuncie sobre o assunto para vermos se os usuários do Windows Phone 8.1 poderão enfim usufruir da versão final da próxima geração da plataforma ou se teremos apenas mais uma frustração.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *