Últimas

Abril é o mês de lançamentos dos melhores dispositivos Android

O mundo dos smartphones Android muitas vezes pode ser caótico e desorganizado, mas este ano parece que o mês de abril foi escolhido para ser a época em que os dispositivos mais esperados que rodam o sistema operacional serão lançados.

Menos de seis meses após o lançamento do Android Marshmallow, todos os fabricantes de hardware já estão prontos para entregar uma série de smartphones construídos em torno da versão mais recente do sistema. O ano já começou com o Xiaomi Mi 5 e com o Samsung Galaxy S7, mas é no próximo mês que vem a maioria das revelações.

Já na primeira semana, no dia 6 de abril, a Huawei irá lançar o P9 com o seu sistema de câmera dupla, assim como a Meizu apresentará o M3 Note. Uma semana depois, a HTC está planejando revelar o HTC 10 e a Oppo trará para o mercado o R9 e o R9 Plus.

Além da liberação do Marshmallow, outro fator que influenciou foi o lançamento do novo chip Qualcomm Snapdragon 820. Com isso, as fabricantes conseguem colocar no mercado os aparelhos mais atuais possíveis.

Nos últimos três anos, o Google lançou a versão mais recente do seu sistema operacional em outubro, para se manter próximo dos lançamentos da Apple, que costuma revelar os novos iPhones em setembro. Considerando que as empresas levam uns meses para integrar o sistema as suas plataformas, é bem provável que no futuro os lançamentos sejam essa época caso o Google mantenha o calendário.

O padrão de liberação do Android faz com que seja difícil para as companhias lançarem dispositivos emblemáticas em tempo para o período de compras natalinas, que acontece com o iPhone. Por outro lado, eles conseguem um período separado ainda no primeiro semestre do ano. A própria Apple está apostando nessa época para novos lançamentos. Na semana passada a empresa apresentou o iPhone SE.

Via The Verge

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *