Últimas

Acidente com avião da FlyDubai no sul da Rússia deixa ao menos 61 mortos

Moscou, 19 mar (EFE).- Pelo menos 61 pessoas morreram neste sábado na queda de um avião de passageiros da companhia FlyDubai durante a aterrissagem no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, informaram fontes dos serviços de emergência aos veículos de imprensa locais.

No Boeing 738 havia 55 passageiros, quatro deles crianças, e seis tripulantes, que morreram na hora, quando a aeronave se chocou violentamente contra o solo, segundo as autoridades aeroportuárias.

O acidente aconteceu quando o avião fazia sua segunda tentativa de aterrissagem devido à falta de visibilidade provocada por um denso nevoeiro e aos fortes ventos.

Aparentemente, todos os passageiros do Boeing eram cidadãos russos que tinham passado férias em Dubai, a cidade mais importante dos Emirados Árabes Unidos.

As autoridades descartam um possível incêndio como causa do acidente, e o Comitê de Instrução da Rússia confirmou que a explosão aconteceu quando o Boeing se chocou contra a pista de aterrissagem.

Mais de 100 efetivos dos serviços de emergência da Rússia foram enviados ao local do acidente para extinguir o incêndio e buscar possíveis sobreviventes. No entanto, fontes aeroportuárias consideram altamente improvável que alguém tenha sobrevivido.

O aeroporto de Rostov-on-Don, um dos maiores do sul da Rússia, fechou logo após o acidente, por isso os aviões que aterrissariam em suas instalações foram desviados para a cidade de Krasnodar.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *