Últimas

Acidente em mina de carvão deixa ao menos 19 mortos no norte da China

Pequim, 24 mar (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram em um acidente em uma mina de carvão no norte da China, na província de Shanxi, publicou nesta quinta-feira a “Xinhua”, a agência de notícias oficial do país.

O acidente ocorreu por volta das 22h10 locais de quarta-feira (11h10 de Brasília) em uma mina da companhia Shanxi Datong Mine Group, segundo a agência, que acrescentou que os trabalhos de resgate continuam, por isso se presume que poderia haver mais pessoas presas no interior da jazida.

A falta de segurança em algumas minas é uma denúncia frequente na China, que registrou 171 mortes em acidentes em 45 minas de carvão do país no ano passado, de acordo com os números da Administração Nacional de Energia.

Diante do excesso de capacidade industrial, principalmente nos setores de carvão e de aço, a China propôs fechar neste ano mais de mil minas de carvão obsoletas, com uma produção total de 60 milhões de toneladas.

A medida também busca combater a poluição que afeta grande parte do país, que ainda tem o carvão, que é altamente poluente, como sua principal fonte de energia.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *