Últimas

Acidente entre Alonso e Gutiérrez paralisa GP da Austrália por alguns minutos

Redação Central, 20 mar (EFE).- O bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso (McLaren) e o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) estão fora do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo no circuito de Albert Park de Melbourne, depois de um acidente, sem maiores consequências, que provocou a paralisação da corrida.

Na 17ª das 58 voltas da primeira corrida do ano, Alonso bateu seu pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do carro do mexicano.

O carro do bicampeão mundial asturiano saiu girando pelo ar, dando duas capotagens, em um espetacular acidente, que, por sorte, terminou sem maiores consequências.

Apesar de seu McLaren ter ficado praticamente destroçado, Alonso saiu andando do carro, da mesma forma que Gutiérrez – cujo carro ficou menos danificado -, que, após indicar por rádio que estava bem, rapidamente perguntou pelo estado do espanhol.

“Acredito que Esteban (Gutiérrez) freou rápido demais, mas foi um acidente, não podemos culpá-lo por isso”, declarou o proprietário da McLaren, Ron Dennis, à emissora de televisão alemã “RTL”, em Melbourne.

“Fernando está bem, está sendo examinado no centro médico, mas tudo está em ordem”, acrescentou Dennis.

A corrida, até então liderada pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), foi paralisada por alguns minutos com a entrada do safety car, mas já foi retomada.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *