Últimas

Acusado de tentativa de homicídio em Teotônio Vilela vai a juri popular

Crime teria sido cometido após a vítima se negar a sair para beber com o réu, em outubro de 2000; a data e o local do julgamento ainda não foram divulgados

 

O réu José Cícero Salustiano Alves da Silva, acusado de tentar matar José Renato Claudino, em outubro de 2000, no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas, será levado a júri popular. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (11).

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), no dia 15 de outubro, por volta das 23h30, José Cícero convidou a vítima para beber e a mesma rejeitou a proposta. O acusado ficou irritado com a recusa e começou a agredir verbalmente a vítima, que retribuiu as ofensas.

Após os insultos, a vítima e o acusado entraram em luta corporal, porém, a briga foi logo encerrada por pessoas que separaram os dois. Um pouco mais calmo, Renato decidiu ir para casa e ao chegar em sua porta foi atingido por um tiro de espingarda nas costas, disparado pelo réu que já o aguardava na sua residência.

O juiz José Braga Neto, que responde pela Comarca de Teotônio Vilela, julgou procedente a denúncia e pronunciou o réu por tentativa de homicídio. “No que concerne à materialidade do delito, não há dúvidas a respeito, sendo certo que a mesma se encontra comprovada através de depoimentos pessoais, bem o laudo de exame de corpo delito”, afirmou.

A defesa havia solicitado a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal. A data e o local do julgamento ainda não foram divulgados.

Matéria referente ao processo nº 0500917-36.2008.8.02.0038

Bárbara Guimarães – Dicom TJ/AL

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *