Últimas

Advogados protestam em AL contra pedido de impeachment de Dilma

Grupo também reclamou do apoio da OAB-AL ao pedido de impeachment. Eles falam que os conselheiros não consultaram a classe

 

Um grupo de advogados protesta, nesta quarta-feira (30), em frente ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB), no centro de Maceió. Eles são contrários à abertura do novo pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), pela OAB.

Os advogados também se mostram contrários ao anúncio feito pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) de que Seccional Alagoas decidiu dar apoio ao pedido de abertura do impeachment

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria da OAB-AL, que ficou de passar uma resposta sobre o assunto.

Segundo o advogado Welton Roberto, a decisão da seccional de Alagoas não representa a categoria, mas somente os conselheiros.

“Estamos com um manifesto com 300 assinaturas de advogados que não concordam com essa posição do conselho que sequer ouviu a categoria. A OAB local tinha várias formas de ouvir a classe, mas não fez e decidiu apoiar o impeachment por conta própria”, reclamou Roberto.

Outro advogado, Alexandre Argolo, falou que essa medida tomada pelos conselheiros é contrária ao próprio regimento da Ordem. “O regimento fala que quando há um tema de grande repercussão, para qualquer posicionamento, os advogados membros devem ser consultados e isso não foi feito”.

A respeito do processo de impeachment, Argolo disse que a OAB não deveria fazer tal apoio nem pedido como entidade. “O que foi usado para justificar isso é inadmissível”, relatou.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *