Últimas

Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, é fechado após explosões

Pelo menos duas explosões foram registradas nesta terça-feira (22) no aeroporto de Bruxelas, deixando diversas pessoas feridas, segundo a imprensa belga. O local foi fechado e os passageiros evacuados. Ainda não se sabe o motivo das explosões.

O presidente da região, Rudi Vervoort, confirmou ao “Libre Belgique” as duas explosões e disse que o protocolo de emergência já foi ativado, e que o motivo das explosões ainda é incerto, de acordo com o “El País”.

A agência de notícias local “Belga” informou que tiros foram disparados no local e que houve alguns gritos em árabe pouco antes das explosões.

O tráfego ferroviário em direção ao local foi suspenso. Todos os voos no aeroporto internacional de Zaventem, que fica nos arredores de Bruxelas, foram cancelados.

As explosões ocorrem quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, suspeito de ter participado da série de ataques terroristas em Paris, em novembro do ano passado, que deixou 130 mortos. A polícia da Bélgica está em alerta desde então, por conta de possíveis represálias.

Mais informações em instantes

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *