Amazon quer criar 'Netflix' de experiências em realidade virtual

De acordo com uma vaga de emprego postada no Glassdoor, a Amazon está se preparando para mergulhar de cabeça na área de realidade virtual. A empresa está procurando por um “Gerente de Desenvolvimento de Software Sênior para liderar nossa equipe de realidade virtual (RV)”.

Segundo a empresa, “essa equipe será responsável por construir a experiência de RV do Amazon Video”, o serviço de vídeo sob demanda da empresa (semelhate ao Netflix). Por esse motivo, é válido imaginar que a empresa pretende criar uma maneira para que usuários desse serviço possam assistir a filmes e séries usando seus equipamentos de RV.

No entanto, a descrição da vaga também dá a entender que a empresa tem interesse em criar ou licenciar vídeos em realidade virtual para distribuir por meio de sua plataforma. “O futuro não será limitado a experiências passivas em 2D. A equipe de Realidade Virtual criará a plataforma e a interface para narrativas imersivas. Isso incluirá uma plataforma para recebimento e reprodução de experiências de realidade virtual”, diz o anúncio.

Caso isso realmente aconteça, o serviço da Amazon será o primeiro a oferecer acesso a experiências desse tipo. Atualmente, já existem aplicativos da Netflix e do Hulu, por exemplo, para o Oculus Rift, por exemplo. Porém, eles apenas projetam os vídeos 2D em uma tela num ambiente virtual, o que minimiza o efeito da experiência.

De acordo com o Upload VR, a ferramenta da Amazon seria mais semelhante à plataforma de vídeos em 360 graus do Youtube. No entanto, enquanto o Youtube tem financiado alguns criadores para produzir vídeos usando essa tecnologia, ainda não está claro se a Amazon fará o mesmo.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *