Últimas

Amazon quer permitir que usuários paguem com piscadinha

De acordo com uma patente solicitada pela Amazon, a empresa está buscando uma maneira de incorporar identificação biométrica ao seu sistema de liberação de pagamentos. De maneira semelhante à tecnologia da MasterCard, a patente descreve um sistema que permitiria que usuários dessem uma piscadinha para autorizar o pagamento.

Segundo o documento, o sistema usará tecnologia de reconhecimento facil para comparar o rosto do usuário com uma imagem de referência oferecida por ele anteriormente. Em seguida, para confirmar que o usuário é ele mesmo, o sistema solicita que ele pisque o olho para confirmar a transação.

A ideia é impossibilitar, por exemplo, que alguém consiga realizar a compra tendo uma foto do usuário cadastrado. Segundo o The Next Web, Além da piscadinha, o sistema ainda poderia solicitar que o usuário realizasse outras ações, como sorrir, para confirmar que ele é um “ser humano vivo”. 

Assim como outras formas de identificação biométrica, o sistema proposto pela Amazon tem como objetivo oferecer uma alternativa a senhas. O fato de que a grande maioria dos dispositivos móveis possui câmeras frontais também torna essa alternativa mais viável.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *