Últimas

América encara pedreira para abrir distância da zona de rebaixamento do Carioca

Com três pontos e um dos líderes do Grupo D do Campeonato Carioca, aquele que definirá os rebaixados para a Segundona em 2017, o América terá um de seu jogos mais difíceis nesta reta decisiva da competição. Neste sábado, às 16h, no Eduardo Guinle, o Alvirrubro enfrentará o tradicional Friburguense, que perdeu em casa para a Portuguesa na rodada de abertura e precisa dos pontos para não se complicar na luta pela permanência.

Não há favorito. Na primeira fase do carioca, foram América e Friburguense os times com as melhores campanhas entre os não classificados para o octogonal da Taça Guanabara. E o lateral-esquerdo americano Marlon diz que o rival é uma pedra no sapato.

– Joguei várias vezes no Eduardo Guinle e nunca venci. Mas estamos treinando fortemente e creio que podemos sair com os três pontos – disse ao site oficial do Mecão.

O treinador americano Ricardo Cruz terá força máxima e seus trunfos são os atacantes Gabriel Vasconcelos e Leandro Aguiar, mais uma vez titulares. O veterano Jean (ex-Flamengo e Vasco), deve iniciar o jogo entre os reservas.

No Friburguense a ausência será a do atacante Rômulo. O artilheiro da equipe no carioca – com cinco gols – foi negociado nesta semana para o Hammarby (da Suécia). para o seu lugar, o técnico Gerson Andreotti deverá escalar Lohan.

A segunda rodada do Grupo D tem outros três jogos: Resende x Bonsucesso (às 15h30, no Estádio do Trabalhador, em Resende), Friburguense x América (às 16h no Eduardo Guinle, em Friburgo), Macaé x Portuguesa (às 16h, em Macaé, no Moacyrzão) e Cabofriense x Tigres (às 19h30, em Cabo Frio, no Alair Corrêa).

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *